Escondendo informações sobre nós mesmos, perdemos a confiança

Em uma reunião importante, primeira data ou entrevista, recebemos perguntas que eu não quero responder: tememos que a resposta nos colocasse … sob uma luz não lucrativa. O que é melhor – diga a verdade ou se afaste de uma resposta?

Professor Harvard Business School Leslie John (Leslie John), juntamente com colegas, decidiu descobrir a estratégia de comportamento ideal em tais situações. Para isso, os pesquisadores conduziram uma série de experimentos.

No primeiro experimento, foi sobre datas. Os assuntos foram dados para ver dois perfis que, como eles pensavam, preencheram parceiros em potencial. Os perfis, em particular, precisavam responder com que frequência uma pessoa realizava alguns atos indecorosos (de “frequentemente” a “nunca”) – incluindo roubo, fraude com seguro, ocultação de doenças sexualmente transmissíveis de parceiros sexuais e assim por diante. Havia cinco dessas perguntas. Em um dos perfis, foram dadas respostas a todos eles. No segundo questionário, apenas três perguntas receberam respostas, por mais duas, escolhi a opção “Não quero responder”.

Aconteceu que quase 80% dos sujeitos preferiram o primeiro parceiro que respondeu a todas as perguntas. A preferência foi preservada, mesmo que seguisse suas respostas que ele frequentemente rouba e fantasia sobre zombaria de pessoas.

Em outro experimento semelhante, os perfis mencionados não negativos, mas ações positivas – caridade, doação de sangue e assim por diante. Alguns dos perfis também indicaram “eu não quero responder”. Em outros casos, a resposta do entrevistado não foi mostrada como se não fosse sua própria escolha, mas por causa do erro do site. E, neste caso, os sujeitos preferiram aqueles “parceiros” que “responderam” a todas as perguntas. К к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к п в к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к к о в к к к к к AS. Na maioria das vezes, eles ainda escolheram aqueles em cujos perfis você pode ver as respostas para todas as perguntas feitas.

Em outras experiências, os sujeitos pediram para se citrato de sildenafila preço portugal apresentar ao local dos empregadores que avaliam dois candidatos. Os questionários dos candidatos tiveram a pergunta “que avaliação mais baixa você recebeu nos exames”, enquanto um deles admitiu que ele tinha que receber “insatisfatórios”, e o segundo se recusou a responder à pergunta. 89% dos sujeitos preferiram o primeiro candidato.

No próximo experimento, um grupo de indivíduos se representava como candidatos e o outro pelos empregadores. 70% dos “candidatos” disseram que era melhor não responder à pergunta sobre se eles tinham que tomar drogas do que admitir que eles ainda tinham. Ao mesmo tempo, “empregadores” disseram que preferem contratar um candidato que honestamente admitiu que ele tinha uma experiência tão, e não aquele que se recusou a responder.

Os autores do estudo dizem que esses experimentos demonstraram como a ocultação intencional de informações pessoais causa desconfiança. Em muitos casos, você pode deixar uma melhor impressão de si mesmo, revelando honestamente alguns fatos desagradáveis ​​de sua biografia. No entanto, os pesquisadores não consideraram uma opção muito provável na qual o responsável oculta esses fatos com a ajuda de mentiras, e não uma recusa em responder.

Para mais detalhes, consulte. EU. John et al. Ocultar informações pessoais revela o pior, PNAS, janeiro de 2016.

    답글 남기기

    이메일 주소는 공개되지 않습니다. 필수 필드는 *로 표시됩니다